Vereador de Paranaguá vai reforçar time no Paranaense: "História bonita"
A pandemia de coronavírus deixou centenas de times de menor expressão do país com dificuldades para montar um elenco para o restante do ano.
Um deles foi o Rio Branco, de Paranaguá (PR). O clube ficou com apenas 13 jogadores à disposição para jogar as quartas de final do Campeonato Paranaense.
Diante da inusitada situação, o ex-jogador e hoje vereador Ratinho vai atuar com a camisa da equipe no restante do torneio, que recomeça neste fim de semana.
Considerado ídolo do Rio Branco nos tempos de atleta, Ratinho, hoje com 40 anos, anunciou a aposentadoria em 2015 e, pouco depois, foi eleito pelo PSB como vereador de Paranaguá.
Ele já estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para um jogo de despedida pelo Rio Branco e recebeu, recentemente, um convite do presidente do clube para voltar a atuar no estadual - Ratinho não vai precisar se licenciar do cargo.
"O clube tem uma história bonita. Muitos dos jogadores que estavam no clube tiveram os contratos encerrados e foram para outras equipes, e aí me chamaram para compor o grupo", falou ao UOL Esporte.
Apesar da alegria em retornar ao clube, o "vereador-jogador" falou sobre a dificuldade na preparação para o torneio - o Rio Branco encara o Cascavel amanhã, às 14h.
"Ninguém teve tempo para se preparar aqui no clube. A federação liberou segunda-feira e já teremos jogos, é difícil preparar desta maneira", disse. "No meu caso, sempre me cuidei e faço atividades físicas, mas não é a mesma coisa de estar treinando no dia a dia."
"É uma satisfação poder ajudar o clube no momento em que estamos vivendo. Já é uma despedida honrosa e só tenho a agradecer pelo carinho", finalizou Ratinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.