Topo

Willian diz que não pretende voltar ao Brasil para encerrar a carreira

Willian, do Chelsea, em jogo contra o Burnley - Ben Stansall/AFP
Willian, do Chelsea, em jogo contra o Burnley Imagem: Ben Stansall/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 17h05

O meia-atacante Willian, do Chelsea, afirmou que não pretende voltar ao Brasil para encerrar a carreira. O jogador do time inglês disse que planeja jogar mais três temporadas na Europa e disputar a MLS — a liga de futebol norte-americana —, onde pretende se aposentar.

"Meu plano é jogar mais três anos na Europa e depois, quem sabe, jogar uns anos nos Estados Unidos, talvez encerrar a carreira por lá mesmo", disse Willian em entrevista ao canal De Sola, no YouTube.

Apesar de não fazer planos para voltar ao Brasil, Willian não descarta a possibilidade de retornar ao país. O jogador disse que Corinthians — clube onde foi revelado — e Flamengo seriam seus clubes favoritos em um hipotético retorno.

"Eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, que me revelou. Mas gostaria de jogar no Flamengo também, por ser parecido na questão de torcida. Hoje não tenho vontade de encerrar a carreira no Brasil", complementou.

Willian está com o futuro indefinido no Chelsea. Recentemente, o brasileiro teve seu contrato prorrogado até o fim da temporada, mas não chegou a um acordo com a diretoria dos Blues para a extensão de seu vínculo — o jogador gostaria de uma renovação por três anos, mas os ingleses não oferecem mais que dois anos.