Topo

Santos

Anderson Ceará, promessa do Santos, renova até 2023

Meia Anderson Ceará em treinamento no CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Meia Anderson Ceará em treinamento no CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/07/2020 11h35

O meia Anderson Ceará, promessa das categorias de base do Santos que já figura no elenco profissional, renovou seu contrato com o Peixe até junho de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros. O jovem de 21 anos ainda tinha mais um ano de vínculo, mas o Santos se antecipou na renovação para não correr riscos.

Como o UOL Esporte antecipou, Ceará e seus representantes não tinham intenção de deixar a Vila Belmiro e, de acordo com o atual momento delicado vivido no futebol, facilitaram as negociações para que o meia ampliasse o vínculo com o Santos.

Recentemente firmado no elenco profissional, o meia está animado com a hipótese de reestrear no time de cima nesta temporada. O Peixe vem tendo atenção especial com o jogador, com uma programação específica com foco em ganho de massa muscular. Ceará treina com o elenco, depois segue no clube para fazer a atividade individual.

O meia já fez o seu primeiro jogo como profissional em 2018, mas sofreu uma gravíssima lesão logo em seguida. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou longe dos gramados durante todo o primeiro semestre do ano passado.

Destaque desde as categorias de base, o atleta despertou interesse do Red Bull Bragantino no início desta temporada, mas o Santos fez jogo duro pela liberação e o meia ficou no clube.

Não foi a primeira vez que Ceará despertou interesse de outras equipes. Ainda em 2018, quando atuava pelo sub-20 do clube e sem acordo pela renovação contratual, o atleta chegou a viajar para a Holanda e treinar no PSV. O Santos, no entanto, fez um esforço grande e conseguiu recuperá-lo.

Meia de origem, Ceará pode atuar centralizado na organização de jogadas ou pelas pontas do ataque.

Após perder diversos jogadores em fim de contrato nos últimos anos, a nova direção do Santos, sob comando de William Thomas, está atenta na duração de todos os contratos dos jogadores do clube e procura se antecipar para evitar problemas na renovação. Recentemente, o clube também renovou com os jovens zagueiros Alex e Wagner Leonardo.

Santos