Clássico Gre-Nal pode mudar de cidade novamente após reclamação do Inter
O Internacional não gostou da determinação do clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão ser disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após reclamação do Colorado, o jogo pode mudar de sede novamente. O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, é o mais cotado para receber o jogo.
A reclamação colorada se dá pela necessidade de deslocamento. Levar todos os envolvidos no jogo até a serra gaúcha acarretaria um risco maior de contaminação do que utilizar os protocolos de segurança no Beira-Rio. O cenário ideal, sob a ótica vermelha, era que o jogo fosse disputado em Porto Alegre, porém, a partida não poderá ser realizada na capital graças ao veto da prefeitura.
O clube foi além. Após vistoria no gramado, alegou que o campo não estava em totais condições de receber o duelo. Por isso, entrou com pedido para troca.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Caxias foi informado que o jogo poderá não acontecer por lá. Ciente do pleito colorado, o presidente do clube, Paulo César Santos, defende seu estádio e diz que não é o momento de criar empecilhos.
"Nós temos conversado. Somos parceiros da Federação Gaúcha de Futebol na intenção de concluir o campeonato. Não é o momento de criar barreiras", disse. "Eu acompanhei a reclamação do Inter, recebi o pessoal aqui e expliquei o que acontece. Eu acredito que não é o momento de dividir, é hora de somar. Temos um belo local para o jogo, não há falta de grama, estamos em condições de receber a partida. Mas se não quiserem vir, tudo bem. Se quiserem, está bem, se não quiserem, tudo bem também. Queremos é realizar o Gauchão", completou.
O que houve com o gramado foi o prejuízo causado pelo frio do inverno gaúcho.
"Tivemos uma semana com temperaturas negativas. O que ocorre é que a geada queimou um pouco a folha da grama. O gramado está melhor do que na final do primeiro turno do campeonato. Só não está verde", contou. "Nossa logística está pronta, se for para jogos do Esportivo, da dupla Gre-Nal, ou nossos. Estamos preparados, com pessoal mobilizado, testes para serem feitos, tudo que é necessário. Além disso temos mantido contatos com a prefeitura, todos estão alinhados", acrescentou.
O Novo Hamburgo não recebeu contato oficial, mas não é contra mudança. O acerto depende do aval da prefeitura da cidade, na região metropolitana de Porto Alegre. O impasse se dá porque apenas jogos da equipe estariam autorizadas a ocorrer no local. O poder público não estaria disposto a ceder para o clássico.
Inter e Grêmio jogam na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Até o fechamento desta reportagem, a Federação Gaúcha de Futebol não oficializou qualquer alteração, e o jogo segue marcado para Caxias do Sul. Em caso de troca, a oficialização deve ocorrer apenas na segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.