David Luiz acerta tudo em semifinal contra o City e se redime no Arsenal
O último Arsenal x Manchester City tinha sido marcado pela atuação ruim de David Luiz, incluindo erros decisivos e expulsão. Hoje, porém, o brasileiro se redimiu na semifinal da Copa da Inglaterra, jogou bem e foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o time de Pep Guardiola.
O zagueiro cortou 11 bolas, fez quatro interceptações e bloqueou um chute de Sterling que tinha destino certo — pouco depois de Aubameyang fazer seu segundo gol no jogo. David Luiz disputou sete duelos e venceu seis, ganhando todas as quatro pelo alto - os dados são do site sofascore.
Ao deixar o gramado de Wembley hoje, David Luiz foi questionado sobre o que passou entre os dois jogos contra o City. "Muitas das críticas foram a mim, faz parte. Entendo que o futebol é sobre sobreviver, então todos os dias é preciso defender o seu time enquanto outros estão defendendo os seus próprios times. Foi o que fiz. Trabalhei duro todos os dias depois de meus erros e assumi a culpa, sou suficiente maduro para entender isso. E agora temos mais pelo que trabalhar", disse o zagueiro.
O Arsenal havia perdido os últimos sete jogos contra o Manchester City e hoje finalmente quebrou a sequência. O clube de Londres garante vaga na decisão da Copa da Inglaterra, a ser disputada no dia 1º de agosto - o adversário será definido amanhã, entre Manchester United e Chelsea.
"O adversário [City] estava quilômetros na nossa frente, mas somos humildes. Em qualquer jogo podemos agredir o adversário, e foi isso que fizemos", avaliou David Luiz, exaltando o encaixe que o Arsenal tem conseguido estabelecer sob as ordens de Mikel Arteta. "O time entendeu o futebol moderno, em que todo o mundo precisa defender, lutar e ter o espírito de dar 100% em toda bola. Estou feliz por isso", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.