FGF convoca reunião com presidentes de clubes após impasse no Estadual
O impasse para retomada do Estadual fez a Federação Gaúcha de Futebol convocar reunião às pressas com os presidentes dos 12 clubes participantes do Campeonato Gaúcho. Em uma videoconferência às 18h, o futuro da competição será tratado.
A principal polêmica no momento é a realização do clássico Gre-Nal da quarta rodada do returno da competição. Com veto da prefeitura de Porto Alegre para a partida ser disputada no Beira-Rio, o duelo foi marcado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, e desagradou os clubes.
O Internacional reclamou e pediu alteração do local da partida. O jogo ainda tem estádio incerto e pode ocorrer em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Contudo, a prefeitura da cidade também não pretende aceitar.
Segundo apurou o UOL Esporte, a maioria dos presidentes de clubes não temem uma medida drástica, como cancelamento do campeonato. O chamado inesperado servirá para tratar dos próximos passos da competição e unificar o discurso entre os presidentes.
Ao UOL Esporte, o presidente do Caxias, Paulo César Santos, foi otimista. "Não é o momento de dividir, é momento de somar", disse ele. "Somos parceiros da Federação Gaúcha de Futebol para concluir o campeonato (dentro de campo)", completou.
O Caxias está disposto a ceder espaço para o Gre-Nal, que não teve qualquer mudança oficializada até agora. O jogo segue marcado para o estádio Centenário, às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo dia joga Pelotas e Brasil de Pelotas, no clássico Bra-Pel, e Ypiranga contra o Esportivo.
No fim da tarde, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, utilizou o Twitter para informar que a pauta da reunião será o alinhamento da rodada de quarta-feira, afastando chance de cancelamento do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.