'Não fazia sentido voltar tão cedo', diz goleiro do Botafogo sobre Carioca
Para o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, a volta do Campeonato Carioca foi precipitada. Convidado do Bola da Vez de hoje, o arqueiro questionou a pressa para a realização do Estadual - encerrado na última quarta-feira (15) com o bicampeonato do Flamengo - já que o Brasileiro está marcado para o início de agosto.
"Para mim, não fazia sentido voltar tão cedo. A gente ficou sem jogar agora, tem que esperar um mês para voltar o Brasileiro, então, poderia esperar um pouco mais, ter uma organização melhor. Pelo menos a maioria dos Estaduais tinha que voltar ao mesmo tempo, para que ninguém tenha vantagem para começar o Brasileiro. Acredito que essa seria a melhor maneira", afirmou Gatito, que criticou a falta de unidade dos clubes cariocas:
"Eu acho que tem que ter uma unidade entre todos os clubes, que no Rio de Janeiro são os quatro grandes e os restantes que acompanham. Nós temos que ouvir os clubes de menor expressão, porque eles também fazem o Carioca. (...) Os clubes têm que estar mais unidos para ser uma coisa mais organizada. Parecia que o Carioca não era uma coisa séria. Se vê também falando que só vão jogar em três estádios, o Botafogo precisa sair, essa é uma informação que acaba não acontecendo, e parece que não é um campeonato organizado, um campeonato sério", completou.
Vale lembrar que durante debates para a volta do Carioca, Flamengo e Vasco se posicionaram a favor do retorno, enquanto Botafogo e Fluminense foram contra.
Em relação ao atual bicampeão estadual, Gatito admitiu que o rival está muito à frente dos demais times cariocas. Para o goleiro, os demais clubes devem olhar e "copiar" o Rubro-Negro.
"Hoje em dia, o Flamengo está muito na frente, é um clube que se organizou muito. Se o Botafogo conseguir se organizar para ser um clube modelo, como para mim hoje o Flamengo está sendo, por todo o investimento que vem fazendo... Para mim, o Flamengo é um clube que tem muitos jogadores que não só tem nome, mas muita qualidade dentro de campo, isso facilita muito mais a vida do treinador, eles estão em um nível muito alto, realmente. E é um clube que todos vão ter que olhar para poder copiar algumas coisas, porque é bom copiar quando alguém está fazendo coisas boas. Ao mesmo tempo, dentro de campo, todos vão querer ganhar deles", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.