Topo

Internacional

Volante do Inter reclama de clássico fora do Beira-Rio: "Não é justo"

Damián Musto reclamou da mudança no local do clássico Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
Damián Musto reclamou da mudança no local do clássico Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2020 16h10

O volante Damián Musto, do Internacional, reclamou da mudança de local do clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O jogo seria no Beira-Rio, mas com o veto da prefeitura em razão da pandemia do novo coronavírus acabou marcado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

"Não tem coerência decisões anteriores que tomaram, e que agora não possamos jogar em casa. O lugar mais seguro é fazer aqui, com todas as medidas que tomamos desde o início. Nos cuidaram de uma maneira extraordinária. Levar o jogo para um lugar duas horas ou uma hora de diferença não tem sentido. Não sei porque fazem isso. Da nossa parte, temos que nos concentrar no nosso jogo. E manifestar, óbvio, que não estamos de acordo e não é justo para nós. Mas temos que nos adaptar. Não sabemos ainda onde vamos jogar, mas temos que estar preparados para seja o que for", disse o argentino.

Musto ainda ressaltou que o Inter tem tomado todas as precauções possíveis para manter o grupo de trabalho seguro, e que levar duas delegações até outra cidade poderá acarretar ainda mais problemas.

"Nós temos pessoas em casa que são grupo de risco e sempre estivemos tranquilos, desde o primeiro dia. Por isso digo que não tem sentido levar o jogo para um lugar onde talvez estejamos mais inseguros do que aqui. As duas equipes são de Porto Alegre e o mais seguro seria fazer aqui. Nós gostamos de jogar em casa, mas o grupo está preparado para ir onde for e tentar ganhar o jogo", completou.

A Federação Gaúcha de Futebol convocou reunião de emergência com os presidentes dos 12 clubes que disputam o Gauchão. Em pauta, hoje, estará a retomada da competição e o impasse com a reclamação da dupla Gre-Nal sobre o local do clássico. Segundo apurou o UOL Esporte, não há temor de cancelamento da competição.

A entidade chegou a cogitar realizar o jogo em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, mas a prefeitura da cidade da região metropolitana de Porto Alegre também não pretende autorizar o evento.

Musto ainda comentou a preparação do Internacional neste período de paralisação das competições oficiais no Brasil.

"Estamos com muita vontade de voltar a jogar depois de tanto tempo. Nos preparamos muito bem, começamos a trabalhar de forma muito consciente se preparando para isso. Temos um jogo muito lindo pela frente, um clássico, e creio que chegamos em boa forma. A parte de futebol faltará um pouco a todos no começo, mas, dentro das possibilidades, chegamos muito bem", finalizou.

Internacional