Topo

Atlético-MG

Bustos pediu à diretoria do Talleres para ser liberado ao Atlético-MG

Nahuel Bustos em ação pela seleção pré-olímpica; centroavante de 22 anos é pedido de Sampaoli - Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Nahuel Bustos em ação pela seleção pré-olímpica; centroavante de 22 anos é pedido de Sampaoli Imagem: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2020 04h00

Apesar das dificuldades para entrar em um acordo com o Talleres, da Argentina, e contratar o atacante Nahuel Bustos, o Atlético-MG conta com o desejo do jogador para chegar a um desfecho positivo. Querido por Sampaoli, o atacante de 22 anos quer trabalhar com o treinador e manifestou sua vontade ao time argentino.

Ciente que Atlético e Talleres ainda não entraram em um acordo para a negociação em definitivo, Bustos chegou a manifestar sua intenção de ser emprestado ao Galo. Mesmo com outros clubes da Europa interessados, o jogador prefere se transferir para o time mineiro.

O Talleres exigiu primeiramente 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,2 milhões) à vista para negociar Bustos. O valor é considerado inviável para a diretoria do Atlético, que até aceita se aproximar da pedida, mas só estaria disposta a pagar de forma parcelada.

Além do desacerto nos valores e na forma de pagamento, um ponto que deixou a diretoria argentina insatisfeita foi o comportamento de Jorge Sampoli durante as negociações. O presidente do Talleres não gostou do fato de o treinador ter conversado diretamente com o centroavante.

Certo é que, com ou sem Bustos, o Atlético deverá continuar sua busca por um centroavante. Essa necessidade foi agravada depois que Diego Tardelli se machucou em jogo-treino contra o América-MG.

Siga o UOL Esporte no

Atlético-MG