Everson entra na Justiça contra o Santos por atrasados e pede rescisão
O goleiro Everson entrou na Justiça contra o Santos cobrando valores atrasados e pede a rescisão do contrato. O processo corre em segredo de Justiça. O jogador já não compareceu ao treino do Peixe no CT Rei Pelé na tarde de hoje.
O Santos deve cinco meses de direito de imagem ao atleta, além de 70% do salário em carteira de trabalho referente aos últimos três meses - redução adotada para todos os funcionários do Santos que recebem acima de R$ 6 mil.
A medida já era estudada por alguns atletas do Santos, como informou a coluna De Primeira, desde o primeiro corte salarial, em maio. O acerto primário entre diretoria e jogadores era para um corte de 35%, mas a cúpula santista impôs o corte de 70% e só avisou ao grupo no dia do pagamento.
O processo pega o Santos de surpresa. O Peixe havia conversado recentemente com o goleiro e alinhado um acordo por dois meses de direitos de imagem atrasados. O clube via o atleta como um dos que mais compreendiam atual situação financeira diante da pandemia do novo coronavírus.
Há o temor de que o processo de Everson cause o "efeito manada" no elenco. O Peixe deve mais de três meses de direito de imagem a praticamente todos os jogadores que recebem dessa forma, além da redução salarial imposta - sem acordo por escrito.
Internamente, o Santos acredita que Everson já tem acerto com outro time brasileiro e lamenta a decisão tomada pelo atleta que era um dos líderes do grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.