Por que Jesualdo comanda coletivos do Santos com uniforme de jogo e árbitro
Uma das principais novidades do trabalho do técnico português Jesualdo Ferreira à frente do Santos é a forma como ocorrem os coletivos 11 contra 11. Em vez do tradicional "colete contra sem colete", o treinador faz com que os jogadores usem uniformes de jogo e pede arbitragem para a atividade.
O objetivo de Jesualdo é aproximar ao máximo o treino de situações reais de competição. Para o português, essa associação é o que faz jogadores e equipes evoluírem mais rapidamente.
Na última sexta-feira (17), o técnico santista comandou o primeiro coletivo 11 contra 11 desde o retorno às atividades no CT Rei Pelé após o início da pandemia do novo coronavírus. Como de costume, a atividade foi nos padrões do português: com uniforme de jogo e arbitragem.
No coletivo/jogo-treino, Jesualdo fez vários testes simulando situações de jogo. Com exceção de Renyer, o técnico português teve todos os atletas à disposição, inclusive os recuperados Alison e Marinho.
A tendência é que Jesualdo utilize o time base do Santos na reestreia no ano, com Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sánchez; Soteldo, Marinho (Raniel) e Eduardo Sasha.
O Santos volta aos gramados nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Santo André, às 19h15, na Vila Belmiro, com os portões fechados ao público seguindo o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF). O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.