Topo

Gaúcho - 2020

Prefeitura de Pelotas adia clássico e cria novo problema no Gauchão

Pelotas luta contra o avanço do novo coronavírus e prefeitura impede clássico - Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas
Pelotas luta contra o avanço do novo coronavírus e prefeitura impede clássico Imagem: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2020 13h22

A retomada do Campeonato Gaúcho não está sendo nada fácil. Após uma reunião de emergência ontem determinar a sequência da competição e definir o Gre-Nal em Caxias do Sul, um novo empecilho surgiu hoje. A prefeitura de Pelotas informou que o clássico Bra-Pel, marcado para a cidade, precisará ser adiado.

Em nota oficial, a prefeitura disse que a determinação se dá porque um jogador do Pelotas testou positivo para covid-19 e estava participando dos treinamentos com os colegas de time. Desta forma, todos aqueles que tiveram contato com ele precisam ficar em quarentena.

O jogo estava marcado para a próxima quarta-feira e seria o único a ser realizado na cidade na retomada do Estadual. Os demais jogos dos times do município seriam disputados em outras sedes.

A Federação Gaúcha de Futebol irá refazer a tabela do Estadual na segunda-feira. Na reunião de ontem ficaram estabelecidas trocas de datas e locais de jogos a partir das determinações municipais.

Ainda ontem, o município de Novo Hamburgo vetou a realização de partidas de futebol no Estádio do Vale.

Confira a nota da prefeitura de Pelotas:

A Prefeitura determinou, neste domingo (19), o adiamento do clássico Bra-Pel, marcado para a próxima quarta-feira (22), no estádio da Boca do Lobo. A suspensão da partida, válida pelo Campeonato Gaúcho de 2020, ocorreu porque um jogador do Esporte Clube Pelotas, que testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (17), havia participado de treinamentos coletivos. Outros atletas, tanto do Brasil quanto do Pelotas, também haviam sido infectados pela doença, porém, não tinham feito atividades em grupo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos aqueles que tiveram contato com o jogador positivado para Covid-19 devem ficar em isolamento durante o período de 14 dias, a contar desde 15 de julho. A decisão segue os protocolos estabelecidos pelas secretarias de saúde do Estado e do Município.

Para que pudessem realizar suas atividades visando à retomada do Gauchão, todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários das duas equipes tiveram que seguir as normas da SMS e passaram por exames para coronavírus.