Resumo da notícia
- É possível encontrar o perfil de técnico que o Flamengo procura, 'não autoral'?
- "A maioria é vaidosa e quer colocar a própria assinatura", analisa André Rocha
- Renato: "Importante é trazer alguém pra dar continuidade ao trabalho de Jesus"
- Menon: "Deixar uma marca autoral é desnecessário em um primeiro momento"
Com a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o Flamengo mapeia o mercado de profissionais europeus em busca do nome ideal para substituir o Mister. Algumas características compõem o perfil procurado pela cúpula rubro-negra: alguém com bagagem, currículo pra suportar pressão e ter sustentabilidade, mas que não seja tão 'autoral', a ponto de mexer pouco na estrutura.
Diante deste cenário, fizemos as seguintes perguntas aos blogueiros do UOL Esporte: É possível encontrar esse perfil no Brasil e no exterior? Esse é o perfil correto a se buscar? Veja o que eles pensam sobre o futuro substituto do técnico português:
ANDRÉ ROCHA
É o perfil correto, até para a gestão do grupo que não vai aceitar facilmente mudanças radicais. Difícil é encontrar, porque a maioria é vaidosa e quer colocar a própria assinatura. Por isso é mais prático buscar alguém com ideias semelhantes, apesar do estilo personalíssimo de Jorge Jesus. Não vai ser fácil. Certamente a reposição de treinador mais traumática deste século no futebol brasileiro.
Leia o blog do André Rocha.
JUCA KFOURI
Eu acho que a solução seria o João de Deus. Mas parece que já perderam a chance de tê-lo. Cumpriria exatamente tal perfil.
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Faz sentido tentar manter o padrão Jorge Jesus. Mas é impossível. O cara que chegar, ainda mais se buscarem alguém rodado, será colocar o seu modo de jogo e de treino. Se quisesse manter o estilo Jesus a solução do Flamengo seria deixar seus auxiliares, e mesmo assim poderia haver ruídos. Flamengo terá um novo técnico e um novo time, e não necessariamente isso será ruim.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MENON
O Flamengo tem um elenco muito forte e acostumado com o legado técnico de Jesus. O novo treinador deveria implantar seus conceitos pouco a pouco, sem enfrentar o que está estabelecido. Deixar uma marca autoral é desnecessário em um primeiro momento. Pode até ser perigoso.
Leia o blog do Menon.
MILTON NEVES
Português por português o Flamengo deveria trazer o Mourinho. Caiu de patamar na Inglaterra, daria grande mídia internacional ao Flamengo e ao Campeonato Brasileiro. Seria moleza para quem inventou o português sortudo tirando-o do ostracismo na Europa. Mourinho é CR7, Jorge Jesus foi uma zebra que pegou uma seleção na Gávea.
Leia o blog do Milton Neves.
PERRONE
A diretoria do Flamengo não pode falar abertamente, soaria como desrespeito, mas, na minha opinião, ela procura um técnico que não atrapalhe. E está certa em pensar assim. No Brasil é mais difícil, mas no exterior dá para encontrar com tranquilidade.
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
O mais importante no atual momento do Flamengo é trazer alguém com capacidade de dar continuidade ao espetacular trabalho de Jorge Jesus. Daí a importância de não se entregar o time a um inventor. O problema é que a maioria dos técnicos "com bagagem" gosta de imprimir suas próprias marcas nas equipes que dirigem. Haja "sangue no gelo...".
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.