Casagrande lamenta clássico Corinthians x Palmeiras: 'o jogo da pandemia'
Comentarista do Grupo Globo, Casagrande lamentou o contexto do primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras em 2020, marcado para quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Para Casão, diferentemente de outros duelos entre as duas equipes, este será marcado por uma pandemia, e não por gols, ou pelo resultado.
"Eu joguei no Corinthians, cresci lá, assisti a muitos clássicos, joguei muitos clássicos. É um clássico de história riquíssima: títulos de um lado e de outro, goleadas de um lado e de outro, viradas históricas. E todos eles são marcados por gols, viradas, vitórias, isso historicamente. Esse clássico vai ser marcado pela pandemia do coronavírus", declarou, em participação no Bem, Amigos!, do SporTV, hoje.
Na opinião de Casagrande, esse dérbi pode ser lembrado como o 'jogo que não deveria ter acontecido'.
"Vai ser um jogo em um estádio vazio, em um país onde morreram mais de 80 mil pessoas. E eu lamento porque, daqui a dez anos, esse jogo vai ser lembrado como o 'jogo da pandemia', o 'jogo que não deveria ter acontecido'. É triste", completou.
Atuando em casa, o Corinthians precisa vencer para continuar com chances de classificação. Com dois jogos restantes na primeira fase do Paulista, o time alvinegro tem 11 pontos, cinco a menos que o segundo colocado Guarani, e está fora da zona de classificação para as quartas de final.
O Palmeiras, por sua vez, com 19 pontos, é o segundo do Grupo B, liderado pelo Santo André. Um triunfo do time alviverde garante a classificação antecipada para a fase final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.