Topo

Ex-time de Bebeto e Mauro Silva, La Coruña cai para a 3ª divisão espanhola

Partida do Deportivo La Coruña contra o Fuenlabrada foi adiada - Divulgação
Partida do Deportivo La Coruña contra o Fuenlabrada foi adiada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 19h31

O Deportivo La Coruña, que já foi defendido por brasileiros como Bebeto, Djalminha, Rivaldo e Mauro Silva, foi rebaixado para a terceira divisão espanhola sem ao menos entrar em campo.

Hoje, o La Coruña enfrentaria o Fuenlabrada, que teve sete jogadores diagnosticados com o novo coronavírus. Com isso, a partida acabou adiada, enquanto os demais jogos da última rodada da segunda divisão foram realizados.

O La Coruña precisaria vencer o Fuenlabrada e ainda torcer por tropeços de Lugo e Albacete para escapar do rebaixamento. Porém, as duas equipes venceram no encerramento da competição, o que rebaixa o La Coruña mesmo que o clube vença a partida adiada contra o Fuenlabrada.

Campeão espanhol em 2000 e vice-campeão nos dois anos seguintes, o La Coruña caiu para a segunda divisão após terminar na antepenúltima colocação do Campeonato Espanhol na temporada 2017-18.

No ano seguinte, o clube chegou a disputar os playoffs para voltar à elite, mas acabou derrotado pelo Mallorca, que ficou com a vaga na primeira divisão. Já em 2020, amarga sua queda para a terceira divisão do futebol espanhol.