Fluminense se anima com momento de Dodi e já conversa sobre renovação
O Fluminense sucumbiu ao rival Flamengo, mas o volante Dodi aproveitou as finais do Campeonato Carioca para ganhar pontos valiosos que devem resultar em sua permanência no clube. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o jogador e seus agentes já conversam com o Tricolor, e um novo vínculo deve ser assinado. Há interesse mútuo, e as conversas convergem para a prorrogação do compromisso.
O papo já teve início antes mesmo da pandemia, mas algumas boas atuações do jogador fizeram o Fluminense ter mais convicção de que ele vale o investimento. Os lados negociam prazos e valores para sacramentar o acordo.
Dodi começou o ano entre os titulares, mas perdeu espaço com o técnico Odair Hellmann. Voltou ao longo do ano e teve boas participações na série de clássicos contra o Flamengo. Conhecido pelo bom rendimento nos treinos, conseguiu aplicar em campo o desempenho e somou pontos nas Laranjeiras.
O volante é um dos mais antigos do atual elenco, já que chegou ao clube em 2018, ainda na época de Abel Braga. A performance foi considerada boa, e o Fluminense decidiu contratar o ex-Criciúma em definitivo.
Tempo de avaliações
A situação de Dodi já está mais encaminhada, mas o Tricolor faz uma análise de todo o elenco antes de se mover no mercado da bola, embora as investidas devam ser cautelosas.
A ideia da cúpula do futebol para o Campeonato Brasileiro é aproveitar "reforços internos". Em janeiro, o Tricolor anunciou a criação de uma equipe de aspirantes para dar mais tempo e rodagem jogadores vindos das divisões de base. O problema é que, com a pandemia, o calendário nacional sub-23 segue indefinido.
Assim, jovens que saíram do sub-20 já estão integrados ao profissional e devem ser mais bem aproveitados já na retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil, em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.