Sem intenção de sair, Soteldo tenta tranquilizar torcedor do Santos em rede
O atacante Yeferson Soteldo publicou em sua conta no Instagram um vídeo com parte das dificuldades que passou na carreira e alguns de seus gols pelo Santos. O UOL Esporte apurou que o venezuelano não tem intenção de entrar na justiça contra o Santos e fez questão de publicar a produção hoje, como forma de tentar tranquilizar o torcedor santista.
Entre sábado (18) e hoje (20), dois atletas, Everson e Eduardo Sasha, acionaram o Peixe na justiça pedindo a rescisão do contrato diante de atrasos de valores, como direitos de imagem, FGTS e parte do salário cortado durante a pandemia do novo coronavírus.
O Peixe não acredita que os jogadores que processaram o clube tenham base legal para vencer na justiça, mas os atrasos de direito de imagem de cinco meses, além da redução salarial imposta - sem acordo por escrito - podem ser suficientes para uma rescisão.
Soteldo ressaltou na postagem: "Na?o conhec?o outro caminho; trabalho, superação e perseveranc?a".
"Eles podem negar. Podem dizer que não é bom o suficiente, inclusive que não é alto o suficiente. Mas o que eles dizem não define o que você realmente é", narra Soteldo no vídeo que mostra textos falando sobre a dificuldade que o venezuelano teria por conta da altura.
O meia-atacante renovou recentemente o vínculo com o Santos, após interesse do Atlético-MG, e tem contrato válido até o fim de 2023. Na época, mesmo antes do novo acordo com o clube, Soteldo ressaltou o carinho pelo Peixe em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
"Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.