Vasco encaminha acordo de renovação com Bruno Gomes até 2023
Depois das primeiras tratativas não chegarem a um acordo, o volante Bruno Gomes, de 19 anos, enfim alcançou um denominador comum com o Vasco e encaminhou uma renovação de contrato até julho de 2023.
Visto como um dos jogadores mais promissores da nova geração que foi efetivada ao profissional, o jovem terá um reajuste salarial e gatilhos no vínculo que preveem um aumento mediante o alcance de metas, assim como foi feito com os atacantes Vinícius e Gabriel Pec.
Bruno Gomes somente ainda não assinou o novo contrato porque as partes definem o último detalhe: o valor de sua multa rescisória, que atualmente é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões).
O volante, no entanto, já está recuperado de dores na coxa esquerda - que o tiraram dos últimos compromissos do Vasco - e deve retornar aos treinos com o elenco nesta semana.
Um dos destaques cruz-maltinos na marcante campanha da Copinha de 2019, Bruno foi efetivado ano passado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e já disputou 13 partidas no profissional, tendo feito um gol.
Cenário diferente de Raul e Juninho
Se o quadro é otimista em relação a Bruno Gomes, o mesmo não se pode dizer dos também volantes Raul e Juninho.
Raul, que tem contrato se encerrando em dezembro deste ano, praticamente encerrou as negociações de renovação com o Vasco e não deve continuar no clube. Ele possui propostas e está disposto a mudar de ares depois de se mostrar incomodado com algumas promessas não cumpridas pela diretoria em relação a sua situação.
Já Juninho - cria da base - fez um pedido de aumento salarial considerado alto pelo Cruzmaltino para renovar. Com contrato até 31 de maio de 2021, o jovem não tem chegado a um acordo e foi afastado dos horários de treinamento do restante do elenco. Sua situação ainda se encontra indefinida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.