Edmundo avalia transferência de Dudu como positiva: 'Bom para todo mundo'
O ex-jogador e comentarista da Fox Sports Edmundo avaliou a transferência do atacante Dudu como algo "bom para todo mundo" e que talvez tenha sido "a melhor opção" devido aos problemas pessoais que o atleta vive no Brasil.
"O país do futebol, o mundo do futebol, já o condenou. Talvez para ele tenha sido a melhor opção [ter saído do Palmeiras], deixando uma porta aberta para uma volta no futuro", afirmou Edmundo em participação no "BB Debate", programa da ESPN Brasil, na tarde de hoje.
Ontem, o Palmeiras confirmou o empréstimo de Dudu para o Al Duhail, do Qatar, após mais de cinco anos de vínculo ininterrupto com o jogador.
O clube árabe deve pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 41,8 milhões) ao Palmeiras para contar com o atleta até a primeira metade do ano que vem, podendo, após isso, exercer o direito de compra por mais 6 milhões de euros (por volta de R$ 35,8 milhões).
Em declarações à imprensa, Dudu alega problemas pessoais no Brasil para deixar o Palmeiras. O atleta foi acusado formalmente por Mallu Ohana, sua esposa, de tê-la agredido. O jogador nega as acusações.
Para Edmundo, se Dudu for considerado culpado pela Justiça, "tem que pagar, mas tem que esperar a apuração". "Acho que, por esse motivo, por essa questão pessoal, acho que acabou sendo bom para todo mundo [a transferência]", disse.
"Nessa situação aí, ele vai para um time ganhando mais. O Palmeiras foi bem recompensado, e se ele for comprado será mais ainda. Então acho que foi bom pra todo mundo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.