Topo

Jornal: ex-Palmeiras Tobio vai processar clube que o fez treinar com covid

De acordo com o jornal Am, Tobio teve o seu contrato rescindido com o Toluca na última sexta-feira (17) - Jaime Lopez/Jam Media
De acordo com o jornal Am, Tobio teve o seu contrato rescindido com o Toluca na última sexta-feira (17) Imagem: Jaime Lopez/Jam Media

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 08h33Atualizada em 21/07/2020 09h06

O zagueiro argentino Fernando Tobio, ex-Palmeiras e Boca Juniors, entrará com um processo contra o Toluca por tê-lo feito treinar enquanto ainda estava infectado com o novo coronavírus, segundo reportou ontem o jornal Am, do México.

De acordo com o periódico, o clube mexicano rescindiu o contrato com o zagueiro na última sexta-feira (17) alegando que a imagem do Toluca "estava manchada" depois de o atleta revelar que foi obrigado a treinar infectado.

No dia 12 de julho, Tobio revelou em seu perfil no Instagram que, mesmo estando contaminado com o novo coronavírus, foi obrigado a treinar pelo Toluca, clube que defendia desde 2018.

"Obrigado a todos! Já estou melhorou da covid-19! Apesar de terem me feito treinar do mesmo jeito no Toluca, já estou melhorando", disse o jogador na época.

Segundo o Am, Tobio pretende entrar com uma ação na FMF (Federação Mexicana de Futebol) pedindo US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões em conversão atual) ao Toluca. O valor corresponde ao dinheiro que faltava ser pago de seu contrato, que se encerraria apenas em dezembro de 2021.

Ainda de acordo com o jornal, na ação, Tobio argumentará que o Toluca "colocou em risco a saúde de seus empregados e violou as diretrizes sanitárias do governo".