Gre-Nal: protocolo e caso de Covid-19 fazem Grêmio apostar em curingas
O protocolo de retomada do Campeonato Gaúcho, com número limitado de pessoas nos estádios e delegações de clubes reduzidas, impactou a estratégia do Grêmio para o Gre-Nal. O novo caso oficial de Covid-19 no elenco também. Com isso, Renato Gaúcho montou banco de reservas com vários curingas, aqueles jogadores que podem fazer mais de uma função, para encarar o Internacional.
Cada time pode levar 17 atletas para os jogos em meio à pandemia. Com seis jogadores no banco e cinco substituições permitidas pela Fifa, o Grêmio montou um plano para o clássico.
A delegação gremista chegou a Caxias do Sul sem Bruno Cortez, Lucas Silva e Thiago Neves — três possíveis titulares do time considerado ideal. Além deles, David Braz e Orejuela também não viajaram. O Grêmio divulgou novo caso de Covid-19 no elenco, mas não revelou o nome do jogador, por solicitação do mesmo. Assim, não há garantia de quem do quinteto ficou fora por motivo médico, mas os demais todos sobraram por critério técnico.
A provável escalação do Grêmio para encarar o Inter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. E os prováveis reservas serão Paulo Victor, Paulo Miranda, Thaciano, Darlan, Pepê e Luciano.
Paulo Miranda já atuou como lateral direito e é zagueiro. Thaciano desempenha funções de volante, meia e meia-atacante. Darlan volante e meia. Pepê pode atuar nos dois lados do campo e até mais avançado, como segundo atacante. Luciano, por sua vez, já foi meia-atacante, segundo atacante e até centroavante.
O Internacional recebe o Grêmio, no estádio Centenário, nesta quarta-feira (22), às 21h30. O Gre-Nal 425 marca a retomada do Gauchão, ainda na fase de classificação do segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.