Topo

Guardiola diz não ter "muito respeito" pelo Arsenal "fora de campo"

Pep Guardiola durante jogo do Manchester City contra o Arsenal - Victoria Haydn/Manchester City FC via Getty Images
Pep Guardiola durante jogo do Manchester City contra o Arsenal Imagem: Victoria Haydn/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 08h39

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, disse que só respeita o Arsenal em campo. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na manhã de hoje.

Questionado sobre a derrota para o rival no final de semana, Guardiola foi direto: "Os rivais sempre merecem meu respeito e crédito. Tenho todo o respeito pelo Arsenal em campo. Não tenho muito (respeito) fora de campo, mas muito em campo".

A rusga com o Arsenal tem relação com a punição da Uefa, que baniu o City por dois anos de qualquer competição europeia de clubes, por ter inflacionado de forma falsa os valores de seus patrocínios, no período entre 2012 e 2016. Um tribunal acabou revertendo a decisão.

Na semana passada, o técnico pediu que os clubes encerrassem os comentários sobre a punição. Para o City, o Arsenal foi um dos clubes que apelaram ao TAS (Tribunal de Arbitragem do Esporte) contra a anulação da proibição, que também foi criticada por dirigentes do Liverpool e Tottenham.

No último sábado, o Arsenal derrotou o City por 2 a 0 na semifinal da Copa da Inglaterra. Os Gunners decidem o título contra o Chelsea, que eliminou o Manchester United.