Topo

Internacional

Inter levará imagens da torcida e 'clima de jogo' para estádio do Gre-Nal

Torcida estará representada no estádio Centenário em telões e sistema de som - Marinho Saldanha/UOL
Torcida estará representada no estádio Centenário em telões e sistema de som Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2020 14h58

O Internacional vai levar imagens da torcida e o 'clima do jogo' para o estádio Centenário, que receberá o Gre-Nal desta quarta-feira (22), pela quarta rodada do returno do Gauchão. O jogo marca retomada das competições de futebol no Estado e não receberá público em razão da pandemia de novo coronavírus.

Mas a ausência física dos torcedores não quer dizer que o ambiente não será ao menos parecido com o de uma partida 'normal'. Com cinco telões de LED totalizando 180 m² expostos nas arquibancadas do lado oposto às câmeras de transmissão, o Colorado contará com apoio em vídeo e áudio.

"Nosso objetivo é decorar o Centenário, para ele ficar mais atraente para televisão, e também para nossa torcida e jogadores, que estão acostumados com a festa e o apoio. Vamos tentar levar isso para o jogo, alinhado com os meios de comunicação e a Federação Gaúcha de Futebol", disse o vice de marketing do clube, Nelson Pires, ao UOL Esporte.

O projeto precisou ser feito rapidamente. O clássico estava marcado para o Beira-Rio, até a prefeitura de Porto Alegre vetar. Em seguida houve a chance do duelo ser realizado em Novo Hamburgo, até ser confirmado de forma definitiva em Caxias do Sul.

"Tudo acabou acontecendo no fim de semana. Mas nossos atletas se sentirão acolhidos. Se fala sempre que a torcida joga junto com o time. Agora, nessa nova realidade, teremos que tentar fazer o estádio jogar junto com o time", afirmou.

Nos telões serão exibidas imagens da torcida, coordenadas por um profissional específico. E sistema de som do estádio irá reproduzir os cânticos dos aficionados vermelhos. Um 'DJ do grito da torcida' será o responsável pela ordem dos acontecimentos, em tempo real.

"O evento de amanhã é muito especial. Temos que marcar esta data. É a volta do futebol aos campos do Rio Grande do Sul e ainda com um Gre-Nal", disse.

O Internacional, ao mesmo tempo, faz campanha para que seus torcedores evitem aglomerações e assistam o jogo de casa.

"É mais uma forma de entretenimento, para que as pessoas aproveitem de casa. Não é sinal que a pandemia acabou, mas é uma forma do nosso torcedor ter um espetáculo bonito para assistir com segurança", finalizou.

Internacional