Topo

Real Madrid

James Rodríguez jogou 6h59 na temporada e ganhou R$ 47,7 milhões

Martin Odegaard comemora gol de James Rodríguez pelo Real Madrid em 2016 - Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Martin Odegaard comemora gol de James Rodríguez pelo Real Madrid em 2016 Imagem: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 11h36

Apesar de viver uma situação delicada no Real Madrid, James Rodríguez não tem do que reclamar no quesito financeiro. Na temporada 2019/2020, o colombiano jogou apenas 419 minutos pelo time ganhando um salário de 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,7 milhões), segundo o jornal espanhol "Marca".

James foi pouco usado pelo técnico Zinedine Zidane e, de acordo com a imprensa espanhola, ele não deve mais atuar pelo time merengue. O jornal afirma que a relação dos dois começou a se desgastar ainda em 2016, na primeira passagem de James pelo Real, quando Zidane deu oportunidades ao colombiano, mas "a admiração de James por Zidane foi desaparecendo" depois que o treinador promoveu Casemiro como titular.

O meia de 29 anos ainda foi emprestado ao Bayern de Munique, retornando ao clube em 2019. Ele foi titular do Real no início do Campeonato Espanhol, mas se lesionou e depois perdeu protagonismo ao longo da temporada.

Agora, além do futuro pouco promissor no Real, sem espaço no time James pode ter dificuldade em encontrar um clube disposto a pagar seu salário. Clubes ingleses como Arsenal, Everton e Wolverhampton já teriam manifestado interesse no jogador, mas sem alguma proposta concreta, diz o "Marca".

Real Madrid