Jogadores se preparam para Gre-Nal 'diferente' por ausência da torcida
Jogadores de Inter e Grêmio se preparam para uma experiência nova. O clássico Gre-Nal desta quarta-feira, em Caxias do Sul, será realizado sem presença de torcedores em razão da pandemia de novo coronavírus. O fato inusitado gera expectativa dos dois lados.
"Nunca aconteceu na minha carreira de ter um jogo por uma competição oficial sem torcedores. Será diferente. Acredito que o jogo também, além de ser um clássico, tem essa tensão que começa a se viver na prévia. Temos que estar concentrados para ter atenção desde o começo. Ser um clássico pode ajudar neste ponto, para entrar 100% desde o primeiro minuto. Sinceramente, será tudo novo", disse o volante Musto, do Internacional.
O protocolo de segurança para retomada dos jogos de futebol prevê número restrito de pessoas nos estádios. Até mesmo a cobertura dos jogos pela imprensa será restrita para evitar aglomerações.
"É bem estranho. Já estávamos acostumados com ambiente de torcida e imprensa. Vai ser tudo novo. Mas estamos focados no jogo, temos que fazer uma grande partida e tenho certeza que vai dar tudo certo", explicou Pepê, do Grêmio.
Enquanto se preparam para o jogo, os atletas tentam imaginar como irão prender atenção total no jogo.
"O mais difícil vai ser tratar de ter atenção sem torcida no estádio. Estamos preparados para isso e vamos nos adaptar o mais rápido possível ao que o jogo peça. Temos que saber que todos estamos na mesma condição, todas as equipes pararam, e vamos nos preparar da melhor forma", completou Musto.
Inter e Grêmio jogam na quarta-feira às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada do returno do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.