Conselho quer votação do novo estatuto do Cruzeiro antes do fim de 2020
O Cruzeiro prepara uma reformulação do Estatuto Social. Uma comissão formada por juristas elabora as novas normas do clube. Independente, o grupo não sofre com interferências da diretoria-executiva, liderada por Sérgio Santos Rodrigues, e tampouco da mesa-diretora do Conselho Deliberativo, comandada por Paulo César Marcondes Pedrosa.
Há o interesse do mandatário do Conselho Deliberativo, contudo, em aprovar as novas normas com os demais conselheiros e sócios ainda em seu mandato, que se encerra em dezembro de 2020. Procurado pelo UOL, Paulo Pedrosa explicou a situação.
"Eu vou marcar essa votação. Acredito que a votação será, no mais tardar, em final de agosto ou na primeira semana de setembro. Eles sabem disso. A comissão está trabalhando muito. São advogados, juízes e desembargadores. O trabalho está muito bem feito e acelerado, porque foram mais de 300 sugestões", afirmou.
Questionado sobre as propostas, o presidente do Conselho Deliberativo reforça que a comissão é independente e não há interferência visando mudanças nas normas.
"Sobre as propostas, só podem falar o presidente [da comissão], que é o desembargador José Eustáquio Lucas Pereira, ou o relator, que é o doutor Luciano Lopes. Eu saí do Cruzeiro por volta de 20h (de Brasília) na noite de ontem (terça-feira) e não posso falar nada, porque não pergunto. Eles são totalmente independentes", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.