Topo

Paulista - 2020

Corinthians responde vandalismo com mensagem nas pequenas áreas da Arena

Corinthians adapta vandalismo com mensagem nas pequenas áreas da Arena - Reprodução
Corinthians adapta vandalismo com mensagem nas pequenas áreas da Arena Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 21h53

Depois de amanhecer com o gramado de sua arena vandalizado, o Corinthians respondeu ao ataque com uma mensagem nas pequenas áreas do estádio que é palco, na noite de hoje (22), do clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

O gramado da Arena de Itaquera, que amanheceu com o placar de '8x0', uma referência à maior goleada aplicada no dérbi, pelo Palmeiras, em 1933, e os dizeres 'Cássio Frango' em uma das traves (veja mais abaixo), está com 'SCCP' embaixo das metas dos goleiros. A mensagem é a sigla do clube: Sport Club Corinthians Paulista.

Depois do ato de vandalismo, a Polícia Civil foi investigar e já afirmou ter identificado o suspeito. De acordo com o investigador do caso, ele é um torcedor do Palmeiras e prestou depoimento no fim da tarde no 65º DP, no bairro de Artur Alvim, na zona leste da capital paulista.

22.jul.2020 - Imagens mostram a Arena Corinthians vandalizada. Estádio é palco do clássico Corinthians x Palmeiras hoje. Andreas Sanchez culpou rivais pela invasão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais cedo, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, se posicionou sobre o ocorrido.

"Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune", escreveu o mandatário nas redes sociais.