Árbitro do Campeonato Gaúcho testa positivo para Covid-19 e é afastado
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) informou hoje que um árbitro testou positivo para o novo coronavírus e está fora da retomada dos jogos do Gauchão. O juiz estava assintomático e foi isolado após resultado da amostra — coletada às vésperas da rodada.
De acordo com a federação, ele está assintomático. A entidade não revelou se o árbitro stava escalado para alguma partida do campeonato ou ficou fora da escala para as partidas e poderia atuar no final de semana.
Segundo informe da FGF, os testes realizados na arbitragem foram RT-PCR. A entidade não informou quantas pessoas foram submetidas às análises.
De acordo com a federação, árbitro não chegou a iniciar período de concentração para a rodada, disputada entre hoje e quinta-feira.
Em levantamento realizado pelo UOL Esporte, o Campeonato Gaúcho foi retomado com cinco casos ativos de Covid-19 entre os elencos. Foram registrados resultados positivos para a doença às vésperas da volta dos jogos em Grêmio, Internacional, São Luiz, Pelotas e São José-POA.
O Campeonato Gaúcho volta a ser disputado depois de 128 dias de suspensão. A disputa é retomada na fase de classificação do segundo turno, com mais três rodadas antes do mata-mata. Caso o Caxias não seja campeão agora, haverá finalíssima.
Confira nota oficial da FGF
A Federação Gaúcha de Futebol informa que após a realização dos exames de diagnóstico molecular (RT-PCR) para Covid-19 em árbitros e assistentes foi detectado um caso positivo.
O profissional está assintomático, não ingressou na concentração e está cumprindo isolamento. Todas as demais amostras coletadas apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus.
A FGF reafirma o compromisso permanente com os protocolos de segurança, pautados pelos cuidados sanitários e pela preservação do bem-estar de todos os envolvidos no Gauchão Ipiranga 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.