Topo

Hojbjerg recusa oferta do Everton e deve ir para o Tottenham, diz jornal

De acordo com o Guardian, o Tottenham deve oferecer um valor menor que o Everton para contratar Hojbjerg - Mike Hewitt/Getty Images
De acordo com o Guardian, o Tottenham deve oferecer um valor menor que o Everton para contratar Hojbjerg Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 12h57

O Tottenham está confiante na possibilidade de fechar em breve a contratação do meia Pierre-Emile Hojbjerg, do Southampton, após o dinamarquês recusar uma oferta do Everton, segundo reportou hoje o jornal britânico The Guardian.

De acordo com o periódico, o Everton chegou a oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 147,6 milhões) ao Southampton para contratar o dinamarquês, mas o jogador recusou a possibilidade de se transferir para a equipe de Liverpool.

Os Spurs pretendem pagar um valor menor que o oferecido pelo Everton e querem usar a vontade do jogador de se transferir para a equipe para selar a contratação.

O Southampton também está negociando com o Tottenham para contratar em definitivo o lateral-direito Kyle Walker-Peters, emprestado desde janeiro.

Segundo o Guardian, tanto o Southampton como o Tottenham estão tratando as negociações dos dois jogadores como negócios distintos para que não haja risco de que, se uma contratação fracassar, a outra mele também.

Revelado pelo Bayern de Munique, Hojbjerg ainda defendeu o Augsburg e o Schalke 04 antes de ser contratado pelo Southampton, clube em que teve o ponto alto de sua carreira, em 2016. Na equipe inglesa, Hojbjerg disputou 134 partidas e marcou cinco gols.