Jobson, Luan Peres e Pará tomam liderança no Santos antes de reestreia
O Santos volta a campo na noite de hoje (22) para enfrentar o Santo André, às 19h15, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe passa por uma crise nos bastidores e viu três jogadores tomarem a liderança do elenco nos últimos dias: Jobson, Luan Peres e Pará.
Os até cinco meses de atraso no direito de imagem e os 70% de corte salarial durante os quatro meses de paralisação motivaram Everson e Eduardo Sasha a entrarem na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de contrato com o clube. Após os dois episódios, diretores se reuniram com o elenco na última segunda-feira (20).
Pedro Dória, do comitê de gestão, William Thomas, superintendente de futebol, e Fernando Volpato, executivo administrativo, conversaram com os atletas no gramado do CT Rei Pelé. A reunião não contou com a presença do presidente José Carlos Peres por um pedido de parte da diretoria e dos próprios atletas.
Após as explicações dos cartolas santistas, o volante Jobson foi o primeiro a pedir a palavra. Em sua fala, ele ressaltou a importância da diretoria dar sua palavra de que iria resolver a situação e afirmou que espera que os salários voltem a ser pagos de forma integral com o retorno do futebol.
Dirigindo-se aos companheiros, Jobson lembrou que o mundo inteiro enfrenta uma crise e que não adianta achar que os atletas não serão afetados. O camisa 8 opinou que, neste momento, existem duas opções: abaixar a cabeça e ser atropelado pelo problema ou encarar e superar.
Após as palavras do volante, outros dois atletas, Luan Peres e Pará, também discursaram sobre o momento vivido no mundo, pediram união e lembraram da grandeza de vestir a camisa do Santos.
Ao final do encontro, os atletas saíram mais tranquilos e classificaram a reunião como produtiva, apesar de nenhuma definição ter sido feita ou prazo prometido. O elenco tem receio de que a palavra seja mais uma vez descumprida, mas gostou do que ouviu e acredita que a conversa "para valer".
Pará e Luan Peres devem ser titulares diante do Santo André, que tem a melhor campanha do Estadual até o momento. Jobson está suspenso após expulsão no clássico contra o São Paulo. Uma vitória garante a classificação do Santos para a próxima fase como líder do Grupo A.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS x SANTO ANDRÉ
Competição: Campeonato Paulista - 11ª rodada
Data: 22/07/2020
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestane
SANTOS: Vladimir; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Marinho), Soteldo e Raniel (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira.
SANTO ANDRÉ: Ivan; Buiú, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Nando Carandina, Paulinho e Vitinho; Douglas Baggio, Branquinho e Rafhael Lucas. Técnico: Paulo Roberto Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.