Liverpool vence Chelsea em jogo de 8 gols e ergue taça do Inglês
O Liverpool venceu o Chelsea, hoje, por 5 a 3, em Anfield, no jogo que marcou a entrega da taça de campeão do Campeonato Inglês aos Reds. A equipe de Jurgen Klopp recebeu o troféu da Premier League quase um mês depois de assegurar o título, em 25 de junho.
Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum e Roberto Firmino fizeram os quatro primeiros gols do Liverpool. Giroud, Abraham e Pulisic descontaram para o Chelsea, que chegou a estar perdendo por 4 a 1 e ficou perto de empatar quando o jogo estava 4 a 3, mas Oxlade-Chamberlain fez para os donos da casa na reta final.
A vitória na penúltima rodada da Premier League deixa o campeão com 96 pontos, enquanto os Blues param nos 63 pontos, na quarta posição, e perdem a chance de assegurar uma vaga na Liga dos Campeões. Agora, o Chelsea recebe o Wolverhampton na última rodada. Já o Liverpool visita o Newcastle. As duas partidas acontecem no domingo (26).
No duelo de hoje, os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Willian perdeu a bola no meio-campo. Keita aproveitou e acertou forte chute de fora da área. A bola ainda tocou no travessão e entrou.
O Liverpool aumentou a vantagem aos 37, com Alexander-Arnold. O lateral cobrou falta com categoria por cima da barreira, e Kepa só ficou olhando. O terceiro saiu pouco depois. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wijnaldum encher o pé e fazer o terceiro.
O Chelsea conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Willian recebeu na área e bateu à queima roupa. Alisson fez boa defesa, mas Giroud completou de carrinho no rebote.
O segundo tempo começou com pressão do Liverpool, que transformou o placar em goleada aos nove minutos. Alexander-Arnold cruzou para Firmino testar com força para o fundo das redes. O brasileiro não marcava em Anfield em partidas do Inglês desde março de 2019.
Pulisic assusta, mas Liverpool assegura vitória
O Chelsea se manteve no jogo graças a Pulisic. O americano entrou no lugar de Willian e mudou o andamento da partida quando o Liverpool já parecia tranquilo com a vitória.
Aos 15, Pulisic fez grande jogada individual driblando a defesa do Liverpool e rolou para Abraham fazer o segundo dos visitantes. Já aos 27, Pulisic recebeu de Hudson-Odoi dentro da área. O meia dominou com calma e bateu forte no ângulo de Alisson.
Quando parecia que o Chelsea poderia empatar, o Liverpool armou contra-ataque e matou o jogo. Aos 38 minutos, Robertson cruzou rasteiro para Oxlade-Chamberlain chegar batendo. Fim de papo em Anfield e festa com entrega da taça, que foi erguida pelo capitão dos Reds, Henderson, fora da reta final da temporada por lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.