Topo

Santos

Santos sai atrás, mas busca empate contra o Santo André com um a menos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/07/2020 21h12

O Santos empatou com o Santo André na noite de hoje (22) por 1 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Soteldo, para o Peixe, e Rodrigo, para o Ramalhão.

Com o resultado, o Peixe foi a 16 pontos e ficou perto de garantir a vaga na próxima fase. Para isso, depende de Oeste ou Água Santa não vencerem na rodada. Já o Santo André foi a 20 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final.

O time comandado por Jesualdo Ferreira volta a campo no domingo (26), às 16h, quando enfrenta o Novorizontino na Arena Corinthians. NO mesmo dia e horário, o Santo André joga contra o Ituano, no estádio do Canindé.

O melhor: Soteldo

Foi o sopro criativo do Santos no jogo. Protagonizou todas as melhores jogadas da equipe santista na partida e fez o gol do empate do Peixe em jogada individual.

Os piores: Arthur Gomes e Sánchez

O jovem atacante errou muito pelo lado do campo e acabou substituído no intervalo. Já o uruguaio, um dos mais experientes do grupo, cometeu duas faltas bobas ainda no primeiro tempo e acabou expulso de campo. Enquanto esteve no gramado pouco participou do jogo.

Cronologia

Rodrigo abriu o placar para o Santo André aos 18, após cobrança de escanteio. Aos 48, Luan Peres desarmou no campo de ataque e a bola sobrou para Soteldo cortar a marcação e empatar.

O jogo do Santos: Peixe tem a bola, mas tem dificuldade para criar

O Santos manteve a posse de bola durante todo o jogo. A equipe girou bastante o jogo e chegou bem pelas pontas na primeira etapa antes de sofrer o primeiro gol, mas teve dificuldades em criar chances reais de gol.

A partida do Santo André: Contra-ataque

A equipe do ABC jogou com os 11 atrás da linha da bola e conseguiu anular a maioria das jogadas santistas. A equipe apostou nos contra-ataques, mas teve sucesso mesmo na bola parada, abrindo o placar em escanteio. No segundo tempo, com um a mais após a expulsão de Sánchez, o Santo André saiu mais para o jogo.

Vila Belmiro com setor "lotado"

A torcida do Santos abraçou a campanha do Peixe de venda de bonecos para as dez próximas partidas como mandante. Cerca de 1.200 bonecos foram posicionados nas cadeiras térreas (portão 26), praticamente lotando o setor.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 x 1 SANTO ANDRÉ

Competição: Campeonato Paulista - 11ª rodada
Data: 22/07/2020
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestane
Amarelos: Sánchez (2) e Alison; Marlon e Douglas Baggio
Vermelho: Sánchez
Gols: Rodrigo, aos 18; Soteldo, aos 48

SANTOS: Vladimir; Pará (Madson), Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel, Tailson), Soteldo e Kaio Jorge (Marinho). Técnico: Jesualdo Ferreira.

SANTO ANDRÉ: Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon (Julinho); Nando Carandina, Vitor Schimith e Rondinelly (Guilherme Garré); Douglas Baggio, Branquinho (Vitinho) e Ramon (Rafhael Lucas). Técnico: Paulo Roberto Santos

Santos