Topo

Vice do Fla embarca para Lisboa e mira conversa com técnicos estrangeiros

Bruno Spindel, diretor-executivo de Futebol do Flamengo, e Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo - Leo Burlá
Bruno Spindel, diretor-executivo de Futebol do Flamengo, e Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo Imagem: Leo Burlá

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/07/2020 11h25Atualizada em 23/07/2020 16h04

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz desembarcou na manhã de hoje (23) em Lisboa, Portugal, e terá conversa com treinadores na busca de um substituto de Jorge Jesus, que deixou o Rubro-Negro na última semana após acerto com o Benfica (POR).

Até aqui, os nomes mais bem cotados internamente são os portugueses Carlos Carvalhal, que está no Rio Ave, e Leonardo Jardim. O primeiro tem uma partida importante neste sábado, pela última rodada do Campeonato Português, enquanto o segundo sinalizou, inicialmente, querer permanecer na Europa.

Marcos Braz aguarda a chegada do diretor executivo de Futebol Bruno Spindel à Europa para avançar no objetivo. A previsão inicial era de que ele desembarcasse amanhã (24), mas, por conta de alguns trâmites necessários diante dos cuidados na pandemia de coronavírus, ele vai embarcar apenas na sexta-feira. A ideia é que, tão logo chegue, a dupla possa começar a costurar as tratativas.

A viagem de Marcos Braz para Portugal foi publicada, inicialmente, pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

O elenco se reapresentou ontem (22) sob o comando do técnico Mauricio Souza, do Sub-20. Apesar da lacuna, o Rubro-Negro mantém a calma para concluir a missão de achar o novo treinador. Com cerca de 15 dias até o início do Campeonato Brasileiro, a cúpula tenta minimizar os riscos e acertar no alvo para não ter um problema no meio do percurso.

"A torcida fica sempre apreensiva. Está correta em cobrar um grande técnico, que possa ter grandes resultados. Agora, é ter tranquilidade. As competições começam dia 9. Não temos o maior tempo do mundo, mas não estamos em uma situação normal, em que estaríamos em meio às competições, com jogos domingo e quarta. Talvez, isso desse estresse maior", disse Marcos Braz, em entrevista na última sexta-feira.

De olho no mercado internacional, o clube da Gávea encara a pandemia como uma inimiga extra. Ante a difícil situação do Brasil, há uma dificuldade maior para seduzir os alvos iniciais. O plano de trazer um europeu para ocupar a vaga do Mister, no entanto, segue inalterado, mas a tarefa é delicada. Além de todo o cenário desfavorável, a alta do euro é outro fator que joga contra. Embora haja obstáculos, a cúpula recebe dezenas de ofertas de nomes e avalia as possibilidades.

Na Gávea, Jorge Jesus foi campeão do Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca deste ano.