Topo

Gil aprova estreia de Avelar na zaga e nega "mudança radical"

Gil, zagueiro do Corinthians, com Danilo Avelar ao fundo, seu novo companheiro de zaga - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil, zagueiro do Corinthians, com Danilo Avelar ao fundo, seu novo companheiro de zaga Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/07/2020 17h37

O zagueiro Gil, ídolo e xerife da zaga do Corinthians, aprovou a estreia de seu novo companheiro no setor: o ex-lateral Danilo Avelar, fixado como zagueiro pelo técnico Tiago Nunes e titular na vitória do Timão contra o Palmeiras por 1 a 0, ontem (22), na Arena de Itaquera, na retomada do Campeonato Paulista. Apesar de atuar na posição no futebol italiano, Avelar exerce a posição fixa de zagueiro pela primeira vez em sua carreira.

"Desde o começo do ano, o Danilo já sabia que ele iria ajudar na zaga. Está se adaptando bastante. O mais importante é ter cabeça boa e seguir trabalhando. O Avelar é experiente, rodou no Brasil e fora. Ele tem ajudado bastante com a sua experiência. Espero poder ajudar também, para que ele se adapte o quanto antes. Mas não vejo o Avelar como adaptado. Ele fez isso na Itália também", afirmou Gil.

Gil nega uma mudança radical no setor com Danilo Avelar deixando de atuar como lateral para se tornar zagueiro. Na visão do xerife corintiano, a única mudança é o lado em que atua na defesa. Gil costuma jogar do lado esquerdo, mas cedeu o espaço para Avelar. Tiago Nunes gosta de um zagueiro canhoto, caso agora de Avelar, atue do lado esquerdo da zaga.

"A única que coisa que muda mesmo é o lado, porque o conceito é o mesmo, aquilo que estamos trabalhando com o professor desde o início do ano", disse.

Danilo Avelar foi um dos melhores em campo na vitória do Corinthians contra o Palmeiras. Ele acertou a maioria dos passes na saída de bola e ganhou muitas jogadas pelo alto, uma de suas virtudes já no período em que atuava como lateral. Avelar sempre se destacou tanto na bola defensiva, como na parte ofensiva.