Lanterna Botafogo-SP bate Guarani e evita eliminação precoce do Corinthians
O Botafogo-SP venceu o Guarani por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), em jogo que interessava diretamente ao Corinthians. O tropeço do Bugre no retorno do Campeonato Paulista evitou a eliminação precoce do Timão, que ainda sonha como uma classificação para fase final do Estadual. Os gols da vitória do então lanterna da competição foram marcados por Wellington Tanque e Matheus Anjo.
Com a derrota, o time de Campinas ficou estacionado nos 16 pontos e pode ser ultrapassado pelos corintianos - com 14 - na rodada final, marcada para o próximo domingo (26). O Corinthians enfrentará o Oeste na Arena Barueri, enquanto o Guarani pegará o São Paulo na Vila Belmiro.
Além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, o Corinthians precisará que o São Paulo não perca para o Guarani. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo no Grupo D se bater o Oeste.
Se o jogo terminar em empate, o Corinthians precisará fazer contas e vencer o Oeste por, pelo menos, um gol de diferença. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria. Se for 2 a 1 ou superior, mas com um tento de diferença, o desempate seria nos cartões vermelhos se o Guarani empatar fazendo um gol a menos que o Corinthians (3 a 2 Corinthians e 2 a 2 no jogo do Guarani, por exemplo). Nesse critério, o Corinthians está em desvantagem de 3 cartões a 1.
Caso a vitória do Corinthians sobre o Oeste seja por dois gols de diferença, um empate do Guarani com o São Paulo, independentemente da quantidade de gols, colocará o time de Tiago Nunes na próxima fase.
Botafogo-SP luta contra a queda
O Botafogo-SP, por sua vez, também respira no torneio. Em Osasco, o time encara o Red Bull Bragantino também no domingo precisando vencer ou torcendo por tropeços de dois dos outros times que lutam contra o rebaixamento - Oeste, Ituano, Ponte Preta, Água Santa e Ferroviária - para não descer à segunda divisão do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.