"Missão impossível" corintiana requer ajudas de SP e pior time do Estadual
A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dérbi da última quarta-feira, em Itaquera, fez renasceram as esperanças corintianas de tentar o quarto título paulista consecutivo após ser praticamente eliminado no momento da interrupção do Estadual, há quatro meses. A "missão impossível" ganhou uma sobrevida, mas ainda é difícil e pode ter seu fim ainda nesta quinta.
Com 14 pontos e uma partida a fazer, o time alvinegro precisa vencer seu último compromisso, contra o Oeste, no próximo fim de semana, na Arena Barueri. Mas, além disso, tem que torcer para que o Guarani, que tem dois pontos a mais em sua chave, faça no máximo um ponto nas duas próximas partidas que terá pela frente -o Red Bull Bragantino, líder do grupo D, já está classificado.
O Guarani tem como dois próximos rivais o Botafogo de Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, e o São Paulo, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Uma vitória nas duas partidas já basta, ou, até mesmo, dois empates.
A classificação pode ser sacramentada hoje contra um Botafogo-SP que é o pior time do campeonato. Foram apenas duas vitórias em dez jogos, com seis derrotas, sendo a última um 3 a 0 para o Oeste, antes da pausa.
Se não conseguir nesta quinta, a equipe campineira ainda terá oportunidade, curiosamente, contra um arquirrival alvinegro, ao jogar contra o São Paulo. E o time do Morumbi já está classificado para a segunda fase, neste momento apenas disputando a liderança da chave contra o Mirassol, atual vice líder de sua chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.