Por elo com a base, Inter chama joia da Colômbia para treinar no principal
O Interacional mantém seu projeto de aproximação da base com o principal. E como o time sub-20 está sem atividade, tem cedido grupos de jogadores para trabalhar com o elenco de cima. Agora, chegou a vez de um atleta que carrega grande expectativa: Andrés Amaya, meia-atacante colombiano de 19 anos.
Com passagem por seleção de base, ele chegou do Atlético Hulia no ano passado. A capacidade que motivou o Inter a buscar a contratação também é vista em atividades até agora.
Amaya esteve na lista das 60 principais promessas nascidas em 2001 feita pelo jornal inglês The Guardian. A relação também contava com Rodrygo e Kubo, do Real Madrid, e Greenwood, do Manchester United.
O jogador está no clube brasileiro por empréstimo com cláusula de compra ao fim do período. Passará pelo rendimento em treinos e talvez chance em jogos a permanência no Brasil.
Junto com Amaya há um grupo que já faz parte regularmente de treinos. O colombiano passa pelo mesmo processo de Vinicius Tobias, Léo Borges, Juliano Fabro, Lucas Ramos, Léo Ferreira e Matheus Monteiro, que alternam idas e vindas na equipe de Coudet.
Os meninos não são considerados membros efetivos do elenco principal, mas integram o período de adaptação para reunirem condições de aproveitamento fixo no futuro. Processo pelo qual passaram Pedro Henrique, Zé Gabriel, Johnny, Praxedes, Cesinha, Peglow e Guilherme Pato, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.