Topo

Renata Fan detona ataque à sede do Palmeiras após derrota no clássico

Renata Fan critica ataque à sede do Palmeiras após derrota no clássico - Band
Renata Fan critica ataque à sede do Palmeiras após derrota no clássico Imagem: Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2020 12h48

Apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan detonou a ataque à sede do Palmeiras durante o programa de hoje. Chamando os responsáveis de "bandidinhos", a jornalista cobrou a prisão dos envolvidos. Ontem, Renata também criticou a invasão a Arena Corinthians, que teve o gramado e uma das traves pichados.

Após derrota para o Corinthians por 1 a 0, um grupo de torcedores alviverdes depredou uma das entradas da sede social do clube. Alguns portões do Allianz Parque também ficam no endereço, localizado na zona oeste da capital paulista.

"Isso não é torcedor, é bandidinho. Tinha que estar na cadeia, cumprindo pena, fora da liberdade da sociedade. É ridículo também. Não tem que só ser chamado na delegacia, tem que prender. É invasão de propriedade, é um crime. Olha isso! E acham que podem, que estão com a razão. 'Somos os caras! É assim que se cobra!'. Impressionante como não muda a mentalidade. Nem a pandemia suavizou essas pessoas, trouxe uma reflexão. (...) Isso não é torcedor. Não dá para chamar de torcedor", afirmou Renata Fan no programa de hoje.

Presente na bancada, Denílson usou o momento do país para criticar a impunidade a atos como o da última madrugada. Ontem, o Brasil chegou a 2.227.514 casos de coronavírus, além de 82.771 óbitos.

"A tal da impunidade. Certeza que não é a primeira vez que esses torcedores fazem isso. Aí você tem imagens, tenta ver o rosto, e não acontece nada. Leva para a delegacia, faz um B.O., sai na mesma hora, aí tem outro jogo e o cara vai lá e quebra... E está tudo certo. (...) Eu acho um absurdo. Eu acho um absurdo as coisas que acontecem aqui no Brasil. A gente já está vivendo um momento extremamente delicado, aí você pega um grupo fazendo isso, com gente morrendo nos hospitais...", completou.

Horas antes do dérbi, o estado de São Paulo registrou a segunda maior alta de casos em 24 horas, considerando a pandemia inteira. Foram 16.777 novos diagnósticos e 391 novas mortes, e o total de vidas perdidas já passa das 20,5 mil.

Com o clássico de ontem, o Alvinegro ultrapassou o Palmeiras em número de vitórias no confronto direto. Agora, são 128 vitórias do Corinthians, 127 do Alviverde e 108 empates em 363 jogos.