T. Nunes destaca equilíbrio tático e jogada ensaiada em vitória no clássico
O técnico Tiago Nunes destacou o equilíbrio tático na vitória do Corinthians contra o Palmeiras por 1 a 0, hoje (22), na Arena de Itaquera, na retomada do Campeonato Paulista. Para o treinador, o time soube se eficiente na parte ofensiva no primeiro tempo e manteve o nível quando precisou defender na segunda etapa.
Vale ressaltar que antes da parada por conta da pandemia do coronavírus, Tiago Nunes sofreu muitas críticas justamente por falta de eficiência de seu time defensivamente.
"É natural com um tempo tão grande de parada que existam dificuldades, jogadores sentindo ritmo de jogo, ritmo físico, mas tendo em vista à importância do jogo, o momento do clube, a grandiosidade do adversário, fica uma atuação consistente defensivamente. Uma equipe que tentou propor o jogo no primeiro tempo e no segundo conseguimos ter uma postura defensiva muito forte, muito consistente. Nesse momento o mais importante foi resultado para termos continuidade na competição, levantar a autoestima do grupo", afirmou Tiago Nunes.
O treinador, além do equilíbrio tático, destacou a jogada ensaiada que findou no gol de Gil no primeiro tempo e que garantiu a vitória do Alvinegro em Itaquera.
"É uma jogada repetida muitas vezes, muitas equipes fazem. Tentamos colocar os nossos melhores cabeceadores em condições. Tivemos no primeiro tempo um bom volume e é natural contra um Palmeiras ter que defender. Defensivamente sustentamos bem nas bolas paradas", disse.
A vitória obtida em casa contra o Palmeiras mantém o Corinthians vivo no Estadual. O time alvinegro soma agora 14 pontos, contra 16 do Guarani, que enfrenta o Botafogo amanhã (23), como visitante, em São Bernardo do Campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.