Juventus leva virada da Udinese e perde 1ª chance de ser campeã italiana
A Juventus só precisava de uma vitória, hoje, para garantir o nono título consecutivo do Campeonato Italiano, mas foi atrapalhada pela Udinese. Fora de casa, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia abriu o placar com De Ligt e viu o time de Udine virar com Nestorovski e Fofana, com direito a gol nos acréscimos. Final: 2 a 1 que adia o grito de campeão da Velha Senhora.
A Juve lidera o Italiano com 80 pontos, com mais três rodadas até o final da competição. O time de Turim tem seis pontos de vantagem para a vice-líder Atalanta. Se vencesse hoje, a Juventus não seria mais ultrapassada pela Atalanta — as duas até poderiam empatar em pontos, mas a Velha Senhora leva vantagem no confronto direto. Já a Udinese briga contra o rebaixamento e soma 39 pontos, na 15ª colocação.
Na partida de hoje, a Juventus abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O zagueiro De Ligt ficou com rebatida da zaga e bateu rasteiro no canto direito de Musso.
O empate dos donos da casa veio no começo da segunda etapa. Aos seis minutos, Nestorovski aproveitou cruzamento da esquerda para completar de peixinho.
Depois da igualdade, a Juventus se lançou mais ao ataque, mas Cristiano Ronaldo chutou duas vezes para fora, enquanto Dybala parou em Musso. Já nos acréscimos, Fofana virou o jogo para a Udinese. Após dividida no campo de defesa, o volante saiu em disparada, passou por De Ligt e chutou na saída de Szczesny em grande jogada individual.
As duas equipes voltam a jogar no domingo (26). A Juventus receberá a Sampdoria no jogo que pode valer a taça. Já a Udinese visita o Cagliari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.