Veja as pontuações que mudaram no Cartola para 2020
O Cartola FC terá mudanças que farão grande diferença na pontuação dos jogadores e algumas mais pontuais. E isso fará com que você pense duas vezes na hora de escalar os jogadores. Sem esquecer da regra mais importante do começo: jogador barato para valorizar.
Veja as mudanças:
Passe errado
Agora, ele passa a se chamar "passe incompleto". Ao invés de perder 0,30, os jogadores perderão 0,10. Isso é bom? Calma, pode ser que não seja, pois os atletas vão errar bem mais. Qualquer passe, cruzamento ou lançamento que seja desviado, bloqueado ou interceptado contará negativamente.
Defesa difícil
Vamos escalar os goleiros que fazem mais defesas difíceis, afinal, um ponto a mais de 3 para 4, a gente bombará. Vamos com calma. Ninguém dá nada de graça, como diria Gustavo Villani. O aumento na pontuação significa que os goleiros farão menos defesas difíceis, os critérios serão mais duros.
Sem roubada de bola
O nome agora é desarme, esqueça a famosa RB. E a pontuação vai de 1,5 para 1. Os jogadores não precisarão garantir a posse de bola para o seu time para pontuar. Agora, se cortar um passe, mesmo que a bola vá para fora, ele poderá pontuar.
O que é assistência?
Esqueça aquela bola que relou na perna do atacante e não foi um passe. Isso não será mais assistência. Agora, desvio só valerá como assistência se a trajetória for alterada. Se não tiver influência, a pontuação fica com o jogador que deu o passe anterior ao desvio.
Bola na trave é trave
Parece meio óbvio, mas antes não era assim. Quando um jogador chutava e o goleiro espalmava na trave, era finalização defendida. Agora, isso valerá como finalização na trave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.