Topo

Cantillo volta após covid-19, mas parte física ainda deve impedir escalação

Cantillo recebe orientações de Tiago Nunes em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava antes da pandemia - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Cantillo recebe orientações de Tiago Nunes em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava antes da pandemia Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/07/2020 18h42

O volante Victor Cantillo não deve reforçar o Corinthians na "decisão" contra o Oeste, domingo (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o colombiano encerrou o período de quarenta e se apresentou ao clube paulista, mas a condição física deve impedir o jogador de ser escalado.

Cantillo está há 15 dias sem treinar com o elenco corintiano e precisa recondicionar a parte física para entrar em ritmo de jogo. O atleta ainda está debilitado por conta da recuperação do covid-19. O jogador foi testado positivo e prontamente afastado.

Há quem tenha esperança para domingo, mas a maioria dos profissionais entende que não há chance de escalação para o duelo decisivo.

Cantillo foi um dos principais reforços do Corinthians em 2020. Aliás, o que mais agradou os torcedores corintianos até o momento.

Sem o colombiano, o técnico Tiago Nunes deve manter Gabriel ao lado de Camacho para formar a dupla de volantes. Éderson, reforço contratado do Cruzeiro e que atuou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, corre por fora por uma vaga no meio-campo.