Episódios extracampo aumentam desgaste de Cazares no Atlético-MG
Juan Cazares protagonizou mais um episódio extracampo no Atlético-MG na manhã de ontem (23). O jogador teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida após ser pego em uma blitz da Polícia Militar. O novo problema fora das quatro linhas cria ainda mais desgaste para o atleta na Cidade do Galo, onde tem vínculo até o fim de 2020.
O clube evita se manifestar de forma oficial sobre os casos do equatoriano de 28 anos fora do ambiente de trabalho. Contudo, monitora todas as situações que o envolvem. A mais recente não gerou bronca, mas foi vista de forma negativa nos bastidores.
O meia-atacante acumula problemas extracampo em 2020. Os mais graves foram os furos ao isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. No decorrer das férias, ele jogou futebol ao lado dos amigos, em ao menos duas oportunidades, e fez confraternizações em sua residência, na cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Por causa do segundo fato, foi multado pela Prefeitura local e é investigado por crime contra a saúde pública.
Os casos não culminaram em multas ou repreensões a Cazares por parte do Atlético, sobretudo, porque o atleta estava em férias, e o clube se via em posição difícil para uma eventual punição. Entretanto, a imagem do equatoriano ficou ainda mais queimada no departamento de futebol.
O jogador chegou a contrair Covid-19. Todavia, foi liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos. Ele faz um trabalho físico à parte para se condicionar e ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli no decorrer da temporada.
Com contrato até dezembro de 2020, o jogador não permanecerá na Cidade do Galo ao fim do compromisso. Ele já procura um novo clube no mercado da bola. Não à toa foi oferecido ao São Paulo, que descartou a sua contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.