Topo

Grêmio

Grêmio encaminha venda de volante de 17 anos para o Manchester City

Diego Rosa não atuou em jogos no time principal do Grêmio e se destacou pela seleção brasileira - Divulgação/Grêmio FBPA
Diego Rosa não atuou em jogos no time principal do Grêmio e se destacou pela seleção brasileira Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2020 15h06

O Grêmio acertou a venda do volante Diego Rosa, de 17 anos, para Manchester City. O jogador irá se transferir apenas após completar 18 anos, em outubro. Restam apenas detalhes para oficialização do acordo.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O valor da transferência inicialmente é de 9 milhões de euros (R$ 54,1 milhões na cotação atual). A primeira parcela é de 5 milhões na moeda europeia e a segunda de 4 milhões. Porém, há gatilhos de aproveitamento que podem elevar a quantia até 24 milhões de euros (R$ 144,3 milhões na cotação atual).

Há aproximadamente 10 dias a reportagem do UOL Esporte informou o início das negociações com proposta do City.

O Manchester City tem reforçado garimpo atrás de jovens com potencial evolutivo. No entanto, não deve aproveitar Diego imediatamente. A tendência é que ele seja emprestado ao Lommel, da segunda divisão da Bélgica, que também pertence ao City Group.

O Grêmio fica com 70% do valor e Diego deve assinar por cinco temporadas com o clube inglês.

O marcador não chegou a estrear na equipe principal, mas se destacou na seleção brasileira de base.

Grêmio