Topo

OPINIÃO

Juca: "Galo está fazendo o que o torcedor ama, mas vai pagar um preço caro"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 04h00

O Atlético-MG foi um dos clubes que mais se reforçaram durante a parada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, segue tentando novas contratações e demonstrando o interesse em jogadores como o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, ambos em litígio com o Santos.

No podcast Posse de Bola #42, Juca Kfouri afirma que muitos torcedores atleticanos não estão preocupados, mas as várias contratações feitas pelo clube mineiro a pedido do técnico Jorge Sampaoli podem ter consequências na parte financeira do clube em médio e longo prazo, apontando o exemplo do rival Cruzeiro.

"Ele [Sampaoli] gosta de jogador que saia com os pés, barrou o ídolo na Vila Belmiro, barrou o goleiro que era cogitado para a seleção brasileira. Mas eu acho que Galo está entrando numa aventura, a possibilidade de o Galo 'cruzeirar' é enorme, porque o Galo está dando um passo maior que as pernas", afirma Juca (no vídeo acima a partir de 59:33).

Juca compara o caso do Galo, que tem apoio financeiro do empresário Rubens Menin, proprietário da patrocinadora MRV, com o do Palmeiras com Leila Pereira, dona da Crefisa, que pretende ser presidente do clube paulista.

"O Galo tem um mecenas no momento, que tem todo o envolvimento com o estádio, e está se transformando numa Leila Pereira no Atlético-MG. Está virando dono do clube, razão pela qual, não por acaso, o prefeito de Belo Horizonte [Alexandre Kalil], ex-presidente do Galo, entrou em choque com ele", afirma o jornalista.

"Eu acho que o Galo está fazendo aquilo que o torcedor irresponsável ama ver fazer, mas que vai ter um preço muito caro. Não estou olhando com nenhuma animação para o que o Atlético está fazendo, e o Atlético está dando ao Sampaoli as asas que nesse aspecto o Santos não deu, não que tenha sido, digamos, mais responsável, é porque não teve um mecenas para bancá-lo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.