TJD-RS espera documento e vai denunciar D'Alessandro na segunda-feira
D'Alessandro será denunciado pela bronca com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ocorrida após o Gre-Nal da última quarta-feira. O procurador do TJD-RS, Alberto Franco, espera um relatório do delegado da partida para dar andamento ao processo.
D'Ale falou forte contra o mandatário da FGF após a derrota do Inter por 1 a 0. As imagens foram captadas pela equipe de transmissão da RBS TV, única presente no jogo do estádio Centenário em razão das regras de isolamento social. O meia argentino chama Hocsman de 'parcial' e diz que o 'trabalho está feio', além de um palavrão.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Alberto Franco confirmou que segunda-feira irá oferecer a denúncia. Ontem, a súmula do jogo citou o ocorrido.
D'Ale está incluso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código'.
A pena prevista vai de um a seis jogos de suspensão, caso ele seja considerado culpado.
Por outro lado, Eduardo Coudet, técnico do Inter, não será denunciado pela falta de imagens consistentes da conduta dele após o jogo. O treinador também foi citado em súmula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.