Após surto, jogador da segundona espanhola é hospitalizado com covid-19
O Fuenlabrada, clube da segunda divisão espanhola, vive a situação mais complicada entre os clubes europeus desde a retomada do futebol no velho continente. Após descobrir um surto da doença em seu elenco poucas horas antes de entrar em campo contra o Deportivo La Coruña pela última rodada de sua liga, o clube da região metropolitana de Madrid detectou 12 novos casos em sua delegação nas últimas 24 horas e alcançou a marca de 28 contaminados.
Um deles, cuja identidade foi preservada pelo Fuenlabrada e autoridades, foi internado em um hospital de A Coruña na manhã da última sexta (25). No entanto, seu estado de saúde é estável e não grave.
A repercussão do caso causou um verdadeiro terremoto entre as autoridades esportivas espanholas. Segundo o Conselho Superior de Esportes, uma espécie de ministério do esporte da Espanha, a Liga e o Fuenlabrada foram irresponsáveis ao realizar a viagem para a Galiza quando já sabiam que quatro casos positivos haviam sido detectados no elenco, o que já se configuraria um surto. Já a Liga e o clube se defendem dizendo que seguiram todas as determinações do protocolo: "de maneira que se realizaram sem problemas mais de 40 mil testes e assim se disputaram mais de 200 partidas".
O jogo entre Deportivo La Coruña e Fuenlabrada é o único que ainda falta ser disputado na segunda divisão espanhola (antes do play-off de acesso). Por conta dos demais resultados, a ex-equipe de Bebeto e Djalminha já se encontra rebaixada, enquanto o Fuenla necessita apenas de um empate para se classificar às eliminatórias pelo acesso à primeira divisão do Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.