Botafogo estuda rescisão de contrato de Cortez após polêmica em rede social
A diretoria do Botafogo estuda a rescisão de contrato do meia Gabriel Cortez. O jogador equatoriano se envolveu em uma polêmica nesta madrugada, ao participar de uma transmissão ao vivo em uma rede social, e foi alvo de críticas de torcedores alvinegros.
Cortez, que tem 24 anos, é ligado ao Guayaquil City, do Equador, e tem vínculo de empréstimo com o Glorioso até o fim desta temporada. À época da negociação, ficou firmado que Botafogo teria a opção de compra dos direitos, ao fim deste período, por um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual).
Alguns pontos causaram insatisfação nos torcedores do clube de General Severiano. Segundo relatos, em uma conversa virtual com o também meia equatoriano Andy Burbano, que atua pelo Delfín (EQU), Cortez teria aparecido ingerindo bebida alcoólica e feito elogios ao rival Flamengo.
Pouco utilizado nesta temporada, o destino do meia já vinha sendo avaliado pela cúpula. Ele nem sequer havia sido relacionado para o amistoso de hoje (25) à tarde, com o Fluminense, no Nilton Santos.
Cortez, que também tem o apelido de El Loco, chegou ao Botafogo em fevereiro e atuou em quatro partidas, sendo titular apenas em uma. Ele enfrentou o Boavista - única oportunidade em que começou o jogo -, Flamengo e Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, além do Paraná, pela Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.