Como Palmeiras e Inter: os times europeus "castigados" por arquirrivais
Palmeiras e Internacional voltaram a sofrer com seus maiores rivais na última quarta-feira (22). Com derrotas para Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, e Grêmio, pelo mesmo placar, em Caxias do Sul, respectivamente, as equipes viram os adversários ampliarem a vantagem de triunfos nos últimos jogos.
Tal superioridade de Corinthians e Grêmio diante dos rivais nos últimos 12 jogos é similar a de outros times europeus nos clássicos locais. São os casos de Barcelona (contra o Espanyol), Juventus (diante do Torino), Liverpool (contra o Everton) e Internazionale (diante do Milan).
O Corinthians conquistou oito vitórias contra o Palmeiras nos últimos 12 duelos, com dois triunfos palmeirenses e dois empates. No Gre-Nal, são cinco vitórias do Grêmio, cinco empate e duas vitórias do Inter.
Na Europa, o time que mais sofre nos clássicos citados é o Torino, que não venceu nenhum dos últimos 12 jogos contra a Juventus. O atual octocampeão italiano venceu dez vezes, com dois empates. Na década, são 15 triunfos, com dois empates e apenas uma derrota para o rival.
O Barcelona tem desempenho parecido diante do Espanyol. São nove vitórias nos 12 últimos duelos, com uma derrota e dois empates. Desde 2011, o time catalão soma 18 triunfos, com quatro empates e somente um revés.
Na Inglaterra, o Liverpool não perdeu nenhum dos últimos 12 jogos contra o Everton, mas empatou cinco vezes, com sete triunfos. Na década, o jejum do Everton se mantém, embora haja igualdade entre empates e vitórias do Liverpool (11).
Cenário parecido acontece no clássico de Milão. A Inter soma seis vitórias, com duas vitórias do Milan e quatro empates. Nos últimos nove anos, são dez triunfos, o dobro do rival, com seis empates.
No caso de Corinthians x Palmeiras, a superioridade alvinegra acontece também da atual década. São 13 triunfos, com oito derrotas e nove empates. No Gre-Nal, há mais equilíbrio: o Grêmio venceu 14 vezes, enquanto o Inter bateu o rival em 12 oportunidades, com 17 empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.