Fernando Diniz questiona se "todos os times cumpriram" protocolo da FPF
Fernando Diniz elogiou a intensidade do time reserva que venceu o Guarani na tarde de hoje (26), por 3 a 1, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O treinador do São Paulo ainda questionou se todos os clubes cumpriram o protocolo da FPF (Federação Paulista de Futebol) para o retorno do campeonato.
"Hoje a equipe foi muito intensa, temos algumas falhas defensivas que esse time apresentou, treinamos muito pouco a parte tática. Quinta-feira foram só três bolas no gol, aquele time [que perdeu para o Red Bull Bragantino] não falhou tanto defensivamente. Nós fomos um time que cumpriu completamente o protocolo da Federação Paulista de Futebol, não sei se todos times cumpriram, às vezes dá impressão que não", afirmou o comandante à "TV Globo".
O questionamento pode ser em referência ao RB Bragantino, adversário do Tricolor na última quinta-feira. O time de Bragança criou um mal-estar em junho, durante a reta final da paralisação do Paulistão por conta da pandemia do novo coronavírus.
À época, havia bastante indefinição de quando seria possível voltar com a competição e o clube obteve uma liberação das autoridades municipais para retomar as atividades antecipadamente. Diante da insatisfação de outros clubes, a FPF advertiu o RB, que parou com os treinos e aguardou o retorno coletivo.
Depois disso, Diniz explicou o momento tricolor se encontra depois de duas partidas oficiais. "Como tivemos que dar uma carga física no elenco, além da condição técnica, agora que estávamos começando a trabalhar a parte tática. Precisamos fazer ajustes na parte tática em todos os sentidos", acrescentou.
O São Paulo terminou como líder de seu grupo e agora enfrenta o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. Uma reunião amanhã na sede da FPF irá definir o dia e o horário do jogo. Todas as quatro partidas do mata-mata serão entre quarta (29) e quinta-feira (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.